quinta-feira, 2 de junho de 2011

Glauber e Dagberto protocolam projetos na Secretaria Estadual de Turismo


Os projetos reivindicam recursos para Semana Farroupilha, Ovino e Vinho e eventos do Negrinho do Pastoreio e Sinuelo do Caverá

O Diretor do Departamento de Articulação com os Municípios da Secretaria Estadual de Educação, Glauber Lima, e o vereador petista Dagberto Reis, estiveram reunidos na Secretaria Estadual de Turismo do Estado, onde protocolaram diversos projetos relacionados a eventos tradicionalistas de nosso município. A demanda é de patrocínio da pasta do turismo em eventos já tradicionais em nossa cidade, como a Semana Farroupilha de 2011 e o XXIII Festival do Ovino e Vinho.
O Chefe de Gabinete da secretaria, Rodrigo Maroni, que recebeu as demandas, afirmou que a secretaria tem o máximo interesse em patrocinar eventos que fortaleçam a cultura rio-grandense. Glauber destacou a importância de fortalecer os eventos já enraizados no calendário municipal da cidade e disse que também estará protocolando os projetos junto à diretoria do Banrisul. Além disso, Glauber pediu ao chefe de Gabinete uma atenção especial ao turismo rural em Livramento, que se encontra numa fase de consolidação como proposta de atração turística para a cidade, precisando do suporte público para sinalizações mais adequadas, meios de divulgação e linhas de financiamento para empreendimentos dessa natureza. Dagberto Reis manifestou que o governo do estado precisa ampliar seu suporte ao turismo na região da fronteira, e reivindicou apoio para a construção de um pórtico na entrada da cidade, junto ao módulo da Brigada Militar.
Além dos eventos já mencionados, foram protocolados os seguintes projetos: 4º Sinuelo da Canção Nativa e 3ª Feira Internacional de Artesanato do Pampa, organizado pelo CTG Sinuelo do Caverá e I Marco da Poesia Pampeana, a ser realizado pelo CTG Presilha do Pago e Confraria Verso e Prosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário