quarta-feira, 1 de junho de 2011

Gerente Diretor da Agência de Desenvolvimento do Estado virá a Livramento tratar da vitivinicultura


O economista Sergio Kapron palestrará na Unipampa e realizará reuniões com os produtores e empresários da região             
A convite da primeira turma de economia da Unipampa, o Gerente Diretor da Agência de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado, economista Sergio Roberto Kapron, estará palestrando sobre vitivinicultura na Semana Acadêmica da Universidade Federal do Pampa. Intermediada pelo Diretor do Departamento de Articulação dos Municípios, Glauber Lima, a agenda incluirá visitas a produtores e empresários e reunião com os integrantes da cadeia produtiva da uva.
Em contato telefônico realizado, o presidente da Associação Santanense de Produtores de Uva - Asprouva, Cleiton Santos, manifestou grande interesse em aproximar a relação com o poder público estadual, de modo a ajudar no fortalecimento do setor. Para Glauber, “a oportunidade será ímpar, uma vez que a Agência de Desenvolvimento, criada pelo governador Tarso Genro, tem o objetivo de contribuir para a organização de cadeias produtivas regionais, e a vitivinicultura encontra em nossa cidade e região as condições plenas para se consolidar e expandir.” Da mesma forma, o presidente da Associação dos Vitivinicultores da região da Campanha, Afrânio Moraes, manifestou que “será uma boa oportunidade para estabelecer um diálogo sobre os impasses e potencialidades do setor na região.”
O economista Sérgio Kapron estará em Livramento nos dias 15 e 16 de junho. Na quarta-feira à noite, proferirá palestra na Unipampa, e na quinta-feira pela manhã realizará visitas de campo e reunião com os empreendedores do setor vitivinícola.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário