domingo, 3 de julho de 2011

Unipampa organizou palestra sobre Arranjo Produtivo Local - APL


O Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) organizou uma palestra com o tema Arranjo Produtivo Local (APL) de Santana do Livramento e os investimentos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 15 de junho. O evento fez parte da agenda de atividades da Semana Acadêmica Integrada do Campus Santana do Livramento, neste ano organizada pelos alunos através do Diretórios Acadêmicos dos cursos do campus e realizada de 13 a 16 de junho de 2011.
Segundo o co-presidente do Diretório Acadêmico de Ciências Econômicas (DACE) Eduardo Martins, o DACE convidou o palestrante Sérgio Kapron, economista pela PUCRS e diretor de Produção e Inovação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, novo órgão recentemente criado pelo Governo Estadual. O público somou cerca de 100 pessoas, entre alunos do curso de Ciências Econômicas e outros. O coordenador do curso, professor Mauro Sopeña, e o diretor da Secretaria Municipal de Educação, Glauber Lima, estavam presentes à palestra.
Eduardo destaca, dentre os tópicos abordados pelo palestrante Sérgio Kapron, as possíveis sinergias entre a Unipampa como potencial pesquisador sobre as áreas que envolvem o APL Santana do Livramento e os programas da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento.
Outro ponto destacado foi a preocupação em demonstrar, através do relato de profissionais, o trabalho do economista no âmbito privado ou público e a importância destes para o Brasil e para a cidade de Santana do Livramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário