sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vereador trata de regularização fundiária com moradores da Vila Nova Livramento


O vereador Dagberto Reis (PT) participou na noite da ultima sexta-feira de uma reunião com moradores da Vila Nova Livramento onde foi tratado o assunto da regularização fundiária, atendendo convite da presidente da associação, Débora Sinara Raimundo. Temas como a precariedade no sistema de iluminação pública ,e os buracos das ruas em diversos pontos da vila também foram mencionados pelos moradores. Participaram do encontro mais de 30 pessoas, em sua maioria residentes da Rua Ítalo Bissio. O vereador explicou aos moradores o porque da necessidade e importância da regularização, o que vai permitir o recebimento do titulo da propriedade, possibilitando assim a oportunidade para investimentos em melhorias nas residências.
        Segundo Dagberto existem casos em que o bom senso deve prevalecer para não prejudicar as pessoas que já estão instaladas na área. “ A secretaria de Habitação tem cumprido o que determina a lei, mas isto não é fator impeditivo para a analise de cada caso,permitindo as adequações justas e necessárias para que as pessoas não fiquem sem uma moradia, mesmo quando ocorrerem casos de transferência mediante pagamento por parte de moradores, o que é ilegal  e com o que não concordamos”, afirmou o vereador petista que vem mantendo contatos com o secretário Luis Pedro Garagorry, da Habitação e com o secretário de Governo, Robson Cabral, tentando resolver algumas destas demandas encaminhadas por moradores da Vila Nova Livramento.
    Dagberto ressalta a necessidade de uma regularização mais ágil já que existem cerca de 4 mil famílias morando em terrenos da Prefeitura, áreas verde e inclusive áreas de risco. “ A regularização veio justamente para resolver estes problemas, para incluir estas pessoas, para que usufruam dos diversos programas habitacionais existentes, entre eles o próprio Minha Casa, Minha Vida “, disse o vereador reconhecendo ainda o trabalho que vem sendo realizado no município pelo Conselho de Habitação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário